segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

No estaleiro...

Quando eu fiz o meu “blog jardim” e comecei a escrever, quase que diariamente, fiz um compromisso de só escrever coisas bonitas e interessantes, mas infelizmente, a vida me mostrou algumas facetas nem sempre tão bonitas ou muito menos tão interessantes assim.
Então, parei um pouco de escrever e acho que isso fez parte deste processo.
Comecei a escrever em maio de 2009, mas a minha vida, de lá para cá, deu uma bela guinada de 360 graus.
Primeiro a dissolução da minha sociedade na Verde que te quero Verde, que dispensa comentários e já faz parte do passado.
Agora, trabalhando como Personal Finance, eu descobri como é importante as pessoas entrarem em contato com os seus medos para vencerem os fatores limitantes que elas têm com o dinheiro e também com uma vida de sucesso.
Toda a minha experiência profissional e fazer terapia desde os 18 anos foram fundamentais para formatação deste trabalho.
Trabalhar como Personal Finance desafia-me a cada sessão e é simplesmente fantástico e revelador.
Depois de já estar trabalhando diariamente, com clientes indo e vindo, muito feliz, acertando todas as arestas, a vida colocou-me no “estaleiro”.
Foi diagnosticado um câncer na minha mama esquerda e agora estou encarando um novo desafio - um tratamento de um ano.
Preciso apresentar para vocês o Dr. Gabriel, o meu mastologista.
Um médico muito especial e comprometido com o paciente.
Ele mostrou-me  a necessidade de começar uma vida diferenciada enquanto eu estiver fazendo o tratamento.
Faço quimioterapia na Oncomed, que merece um post à parte.
Na última consulta mostrou-me também a importância de escrever sobre a doença, o tratamento e também sobre essa nova fase da vida.
Descobri que tenho que deixar essa mulher de 52 anos aparecer.
Ela estava tão escondida que nem eu conseguia encontrá-la com facilidade.
O primeiro passo é deixá-la aparecer sem reservas.
Na primeira análise que fiz sobre o essa nova fase lembrei-me de uma cena do filme “Noiva em Fuga", quando a personagem da Julia Roberts quer descobrir o seu caminho sem deixar se influenciar pelas outras pessoas.
Ela tinha estado noiva várias vezes e nem sabia mais como gostava de comer os seus ovos.
Então, quando ela percebe que sempre foi manipulada pelos noivos, família e amigos, ela faz um teste para descobrir como prefere seus ovos.
Ovo frito? Ovo coché? Omelete? Qual o tipo de ovo ela gosta mais?
Ela faz os vários tipos de ovos, experimenta todos e assim, ela descobre qual ela gosta mais.
Fazendo uma analogia com a minha vida, estou experimentando o que gosto e o que não gosto, com as devidas limitações do meu tratamento, claro.
Descobri que gosto de trabalhar com gente que quer crescer e também que quer ser desafiado.
O programa Personal Finance é muito bom para isso.
Quero conviver com pessoas que acrescentam, que tenham ética e que queiram modificar o mundo.
Pessoas que são alegres, divertidas e principalmente amigas.
Seguir o tratamento à risca é a primeira meta e reaprender a alimentar o corpo e depois o espírito um desafio.
Como sou um pouco compulsiva, às vezes, tenho a tendência de comer algo que me faz mal, mas que me remete a um prazer temporário e nesta nova fase, isso é algo que preciso abandonar.
Agora, o que fazer para alimentar a minha alma?
Tenho algumas respostas, ainda não sei exatamente, mas vou descobrir...

Lúcia Faria
Ouro Preto, 06 de fevereiro de 2011

2 comentários: