quarta-feira, 22 de junho de 2011

Depois da tempestade vem a bonança...

Depois de sete meses exaustivos de tratamento de um câncer na mama, finalmente marquei a minha cirurgia.
Apesar de a quimioterapia ser a pior fase, existe ainda a angústia e ansiedade do término do tratamento, passando pela cirurgia, que serão em duas etapas.
Mas agora, felizmente, volto a sentir o gosto das comidas deliciosas feitas pela Isabel e pelo meu marido R.
Os meus cabelos começam a nascer lentamente e passo horas em frente ao espelho tentando enxergar os meus cílios e minhas sobrancelhas.
Queria ganhar os meus cabelos de presente de aniversário, mas acho que eles serão mesmo, um belo presente de natal.
Mas para ser sincera, o meu presente de aniversário será o restabelecimento da minha saúde, pois no dia primeiro de julho, vou fazer a cirurgia para retirar o câncer da mama e fazer a sua recomposição.
Segundo o meu médico Dr. Gabriel, preciso abrir aqui um parêntese (a semelhança com o arcanjo não é somente no nome), estar sempre com um lindo sorriso nos lábios dá mais leveza ao tratamento e ajuda no restabelecimento da nossa saúde.
O Dr. Gabriel Almeida Silva Junior é mastologista, ginecologista e faz parte do corpo clínico do Hospital das Clínicas.
Engraçado que minha querida terapeuta Carminha, que volta a me acompanhar depois de 30 anos, diz a mesma coisa.
Há duas semanas venho fazendo exames e consultas para o pré-operatório e digo que essa é a segunda pior fase do tratamento, perdendo somente para a quimioterapia e para quem tem fobia de quase tudo, a ressonância magnética das mamas quase empata com a quimio.
Apesar da adversidade que é o câncer, eu sou mesmo uma mulher de sorte, pois além de deixar de ser tão ansiosa, aprendi a esperar sempre o melhor, ou seja, ter ESPERANÇA.
Também existe a alegria de ver a minha história mexer positivamente com algumas pessoas.
Vira e mexe escuto uma amiga dizendo que precisa ir ao mastologista, ginecologista, que precisa aprender a levar uma vida com mais alegria e leveza, reduzindo o stress ou simplesmente passar mais tempo com a família e amigos.
Como diz o meu marido R: “Na vida somos alunos ou professores”.
Os amigos antigos, os novos e os novíssimos estão sempre com uma palavra amiga e um apoio irrestrito.
São eles que nos apoiam e são verdadeiras bênçãos em nossas vidas.
É também o momento do retorno à família.
Nunca fui tão “paparicada” por todos, afinal, família grande tem lá suas vantagens.
As orações, preces e energias que recebo de todos, não importando a sua fé, vinda de diversos lugares, são uma força especial nesta caminhada, um bálsamos para a alma.
Nas duas próximas semanas, estarei aqui conectada com toda essa energia de amor, me preparando mentalmente e espiritualmente para a cirurgia.
E no dia 29 de julho, quero estar com os amigos queridos e familiares, celebrando e brindando simplesmente a VIDA.

Lucia Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário